Uma visita à TV Verde Vale – Canal 13 – Juazeiro do Norte

Estivemos hoje na TV Verde Vale, uma emissora de televisão que tem conquistado a simpatia e o coração dos caririenses, com uma programação totalmente voltada para a região. Formada por profissionais capacitados e muito criativos, o primeiro canal de TV da região do Cariri sobrevive graças à grande dedicação dos seus funcionários. Em minha curta visita à estação, fui muito bem recebido pelo apresentador Baden Powell, que nos levou a conhecer os bastidores da emissora. Tudo funciona de forma perfeitamente sincronizada como um relógio, e a cada porta que se abria, dáva-mos de cara com profissionais tratando de quadros bastante diferenciados: Edição de imagens, redação, reportagens, estúdio, câmeras, e uma sala chamada MASTER, que é a finalização de tudo o que é produzido e controle do que vai ao ar.

Pude assistir ainda de camarote ao programa “Placar Eletrônico”, comandado pelo Baden, além de outros apresentadores, e que nesta edição, trouxe também a presença do prefeito de Crato, Samuel Araripe, grande incentivador do futebol do Crato, que falou com bastante desenvoltura sobre vários aspectos do futebol.

Mas o que mais me impressionou na TV Verde Vale, e que deve servir para toda empresa que almeja o sucesso, foi o calor humano, o carinho e o respeito com que são tratadas todas as pessoas que ali se dirigem. Todos estampam em seus rostos o sorriso da satisfação e do entusiasmo por trabalharem num veículo que verdadeiramente amam e se dedicam.

A TV Verde Vale, canal 13, foi inaugurada em 2006, e oferece uma grade de programação que atende a todos os gostos. Mas sem dúvida alguma, um dos pontos altos da emissora, é o Jornalismo, algo tão essencial a qualquer veículo de comunicação, e que é tratado com a maior seriedade através de suas inúmeras reportagens. E nesse universo, brilha fulgurante e incólume, a figura do competente João Hilário, um homem de finos tratos e rara educação, que tem se firmado como uma referência em Jornalismo televisivo aqui na região do Cariri e já faz parte dos lares e do coração dos caririenses.

Como complemento a essa visita, trago uma série de fotos que realizei nos estúdios da TV Verde Vale:

IMG_2941

Uma das estrelas principais da estação: O Apresentador João Hilário

IMG_2929
IMG_2927

Na sala Master, operador faz a escolha das imagens que irão ao ar

IMG_2961

Acima: Parte dos cenários da estação, enfileirados no estúdio principal

IMG_2949

Acima: Convidados especiais do programa “Placar Eletrônico”

IMG_2963

Acima: Parte da turma que apresenta o programa “Placar Eletrônico”

IMG_2944
IMG_2937

Acima: Operadora de Teleprompt

IMG_2939

Acima: Os bastidores do Noticiário, com o apresentador João Hilário

IMG_2922
IMG_2925

Acima: Uma repórter grava a voz para edição de VT

Fotos e Reportagem: Dihelson Mendonça

URL curta: http://www.crato.org/chapadadoararipe/?p=5867

Postado por em 3 jul 2009, 01:34. Arquivado em diversas. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

2 Comentários para “Uma visita à TV Verde Vale – Canal 13 – Juazeiro do Norte”

  1. precisamos divulgar assunto da cidade detarrafas ce

  2. prefeita de tarrafas foi cassada mandato.
    mas a polpulação não acredita que tenha punição.
    foi uma seboseir a politica de tarrafas. ela sem respeito ao ser humano.
    ficamos sem saber como recorrer. provas tem demais.
    mas tarrafas nunca é divulga em televisão.

Escreva um Comentário

*


Música de Qualidade - 24h!



300x250advert

VIDEOS EM DESTAQUE

GALERIA DE FOTOS

Previsão do Tempo


EDIÇÕES ANTERIORES

Rede Blogs do Cariri




Clique no Logo acima e visite o site oficial da Rede.

Mural Chapada do Araripe



TV CHAPADA DO ARARIPE



A TV Chapada do Araripe é composta por uma coleção de vídeos, entrevistas e reportagens. Escolha o vídeo que deseja assistir, clicando sobre o título. Veja mais detalhes na página da TV Chapada do Araripe.

HOMENAGEM DA SEMANA


CORREINHA

O Chapada do Araripe presta homenagens a um dos maiores mestres da cultura popular que faleceu em Crato recentemente, Francisco Correia de Lima, o Correinha, artista de várias linguagens atuante no município do Crato. Mestre Correinha nasceu no município de farias Brito no dia 14 de fevereiro de 1940, mas era um amante inveterado do Crato, município ao qual costumava fazer referências em suas canções. Talvez por não ter tido seu nome incluído nas listas anuais de mestres reconhecidos pelo Governo do Estado desde 2004, mestre Correinha tenha sido sepultado em meio a homenagens comoventes de moradores do município, mas, como ressaltaram amigos e familiares, sem o devido destaque por parte do Poder Público. Situação destacada durante a sua missa de corpo presente, enriquecida pelo acordeon de Hugo Linard, com quem Correinha gravou recentemente, 15 canções que agora constituem o último registro de sua obra. Segundo o próprio Hugo Linard, as canções registradas nesse último trabalho de Correinha em estúdio são, na maioria, inéditas. ´Ele gravou também ´Belezas do Crato´, mas as outras não tinham registro´, diz, citando canções como ´Coisas do meu sertão´, ´Exaltação a Barbalha´, ´Crato de Açúcar´ e ´Meu Cariri´ e ´Balanceio´. ´Fazia tempo que a gente tava cutucando ele, dizendo que ele tinha que gravar de novo. Ele fez dois compactos e outros discos, no tempo do vinil, além de vários cordéis´. Hugo Linard chama atenção para aspectos peculiares da trajetória de Correinha. ´Ele mantinha um bar aqui no Crato e ainda trabalhava como agente carcerário. Era tão querido que os presos pediram à família por ocasião do seu velório, para deixar um pouco o corpo dele lá na cadeia, para eles o homenagearem´.
Dalwton Moura

Jornal do Vicelmo

Todos os dias na Rádio Chapada do Araripe - Internet, a partir das 07:00, ouça o Jornal do Cariri com Antonio Vicelmo. O Jornal é retransmitido da Rádio Educadora do Cariri em tempo real. Você pode ouvir o programa através da nossa imensa rede de Blogs e websites. Alguns programas antigos estão disponíveis no nosso website Jornal do Vicelmo.

AUXÍLIO À LISTA

Dicas de Filmes



Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu - finalmente treinando icones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da vida de Ip.

Como Publicar seu Artigo


Agora você pode entrar em contato conosco diretamente. Se vc deseja publicar algum artigo que julgue importante para o Cariri, entre em contato conosco. Todos os artigos aprovados serão devidamente creditados aos autores. Os melhores artigos merecerão destaque, e se continuados, os escritores e cronistas poderão se tornar membros permanentes doportal Chapada do Araripe. Contatos: MSN e E-mail: blogdocrato@hotmail.com

Quem somos Nós

O Chapada do Araripe é um site sem fins lucrativos, que visa promover a imagem da região do cariri cearense na Internet. Se você deseja publicar algum artigo no portal Chapada do Araripe, entre em Contato conosco.

Direitos Autorais:

DM Studio – Comunicação & Marketing. Algumas partes do Chapada do Araripe estão sob uma “Licença Creative Commons”, e outras, de acordo com seus respectivos autores, com “Todos os Direitos Reservados” –

www.chapadadoararipe.com - 2012

Contatos: Dihelson Mendonça – MSN e E-mail: blogdocrato@hotmail.com

© 2014 Chapada do Araripe - -