Bom Dia, Crato – A voz suave de Heron Aquino

O COMANDANTE DA INFORMAÇÃO 

Radialista Heron Aquino

Bom dia, Crato!
Não é nenhuma pretensão minha hoje, neste domingo ensolarado que já desponta, escrever uma daquelas longas crônicas que os nossos leitores gostam de ver aqui no Blog do Crato enquanto fazem jus ao seu costumeiro descanso semanal. Entretanto, diante de vários comentários que recebemos, de exaltação à voz maviosa deste verdadeiro “monumento” cratense, eu precisava dizer algumas palavras antes de publicá-lo.
“Uma voz suave e firme, cuja admiração do público tem atravessado gerações. Assim é que se pode definir o radialista cratense Heron Aquino, que é considerado um dos maiores locutores do Ceará, respeitado e elogiado pelos principais radialistas da capital. Quem é do Crato, certamente reconhece a voz do Heron, seja através da narração do seu noticiário da Rádio Educadora do Cariri, ou através das inúmeras publicidades que ele grava no seu estúdio. Algumas pessoas da nova geração podem, entretanto, não fazer idéia da imagem que está por trás daquela dicção impecável que circula pelas ruas da cidade nos veículos de propaganda; Como já dizia a letra da música: “Eis o ôme”… a foto acima foi feita por mim em 2011, que eternizou o dia-a-dia do radialista Heron Aquino no estúdio. Convém registrar aqui uma pequena homenagem a este grande ícone, que tem contribuído para a grandeza da nossa cidade e moldado o perfil característico do Crato, usando a sua voz como um instrumento que traduz sempre o seu caráter irretocável, a sua omnipresença, e tem trazido diariamente a informação precisa e tão necessária ao povo do Crato. Heron Aquino, receba os parabéns do Blog do Crato e ademais, alguns comentários dos nossos internautas que nos chegaram recentemente.”

Dihelson Mendonça

“Heron, mais do que um grande, amigo é como se fosse meu irmão.”
grande abraço!!!!! ( Zilma Diniz )

“CARO HERON AQUINO, ME ORGULHO HAVER INICIADO A PROFISSÃO DE RADIALISTA IMIITANDO SUA VOZ. SEMPRE ACOMPANHEI SEU TRABALHO E AGORA PELA INTERNET FICOU MUITO MAIS FÁCIL. DEUS TE PROTEJA E QUE ESSE VOZEIRÃO CONTINUE ECOANDO NOS CEUS DO BRASIL E DO MUNDO. GRANDE ABRAÇO FRANCISCO ISAEL = FORTALEZA-CE.”

(isael48@yahoo.com.br) – ( Francisco Isael )

“Caro colega Heron Aquino, após tantos anos na radiofonia cearense, você continua cada vez melhor. Ouço todos os dias sua apresentação no Jornal do Cariri por essa potente Radio Educadora do Cariri (Crato-Ce). Para mim, você é inimitável. Tenho o prazer de colecionar sua voz em vários momentos radiofônicos. Deus te abençôe e e proteja sempre !!! Grande abraço”

Fco Isael (isael48@yahoo.com.br) Fortaleza-Ce, 13/05/2012

“HERON, MORRO DE VONTADE DE ENTRAR EM CONTATO; JÁ TE DEIXEI VARIOS RECADOS, COM CERTEZA NÃO OS RECEBEU. SERÁ QUE AINDA LEMBRAS DE NAQUELE TEMPO UMA GAROTINHA; DE NOME ZILMA SALES DINIZ QUE MOROU POR UM BOM TEMPO NO VELHO QUERIDO E SEMPRE LEMBRADO; PENSIONATO DA DONA ZEFINHA…..QUE TEMPO INESQUECÍVEL COMO GOSTARIA DE FALAR CONTIGO MESMO QUE POR EMAIL SABER NOTICIAS DE TODOS DO JOSÈ HELDES MARIA ELBA POR FAVOR SE CHEGARES A LÊ ESSE RECADINHOOOO! ENTRA EM CONTATO COM MEU AMAIL> ZILMA.DINIZ@GMAIL.COM GRANDE ABRAÇO.” ( Zilma Diniz )

“Heron, é muito bom ver essas fotos, elas me levam a um tempo maravilhoso. Morei na mesma casa, no mesmo endereço ou seja (pensionato da dona Zefinha). saudades desse tempo. Espero que lembres. Parabéns ao fotografo por fotos tâo bem feitas. Não sei nada sobre fotografar mas sei um pouco sobre as fotos que vejo.”

Abraços. ( Zilma Diniz )

“Nossa, que bom ver esta figura que fez parte do meu mundo radiofônico da minha adolescência…Heron Aquino.”  ( Tereza Duarte )

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

URL curta: http://www.crato.org/chapadadoararipe/?p=77494

Postado por em 13 mai 2012, 07:25. Arquivado em Editorial, TOP. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Você pode comentar ou rastrear esta entrada

Escreva um Comentário

*


Música de Qualidade - 24h!



300x250advert

VIDEOS EM DESTAQUE

GALERIA DE FOTOS

Previsão do Tempo


EDIÇÕES ANTERIORES

maio 2012
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Rede Blogs do Cariri




Clique no Logo acima e visite o site oficial da Rede.

Mural Chapada do Araripe



TV CHAPADA DO ARARIPE



A TV Chapada do Araripe é composta por uma coleção de vídeos, entrevistas e reportagens. Escolha o vídeo que deseja assistir, clicando sobre o título. Veja mais detalhes na página da TV Chapada do Araripe.

HOMENAGEM DA SEMANA


CORREINHA

O Chapada do Araripe presta homenagens a um dos maiores mestres da cultura popular que faleceu em Crato recentemente, Francisco Correia de Lima, o Correinha, artista de várias linguagens atuante no município do Crato. Mestre Correinha nasceu no município de farias Brito no dia 14 de fevereiro de 1940, mas era um amante inveterado do Crato, município ao qual costumava fazer referências em suas canções. Talvez por não ter tido seu nome incluído nas listas anuais de mestres reconhecidos pelo Governo do Estado desde 2004, mestre Correinha tenha sido sepultado em meio a homenagens comoventes de moradores do município, mas, como ressaltaram amigos e familiares, sem o devido destaque por parte do Poder Público. Situação destacada durante a sua missa de corpo presente, enriquecida pelo acordeon de Hugo Linard, com quem Correinha gravou recentemente, 15 canções que agora constituem o último registro de sua obra. Segundo o próprio Hugo Linard, as canções registradas nesse último trabalho de Correinha em estúdio são, na maioria, inéditas. ´Ele gravou também ´Belezas do Crato´, mas as outras não tinham registro´, diz, citando canções como ´Coisas do meu sertão´, ´Exaltação a Barbalha´, ´Crato de Açúcar´ e ´Meu Cariri´ e ´Balanceio´. ´Fazia tempo que a gente tava cutucando ele, dizendo que ele tinha que gravar de novo. Ele fez dois compactos e outros discos, no tempo do vinil, além de vários cordéis´. Hugo Linard chama atenção para aspectos peculiares da trajetória de Correinha. ´Ele mantinha um bar aqui no Crato e ainda trabalhava como agente carcerário. Era tão querido que os presos pediram à família por ocasião do seu velório, para deixar um pouco o corpo dele lá na cadeia, para eles o homenagearem´.
Dalwton Moura

Jornal do Vicelmo

Todos os dias na Rádio Chapada do Araripe - Internet, a partir das 07:00, ouça o Jornal do Cariri com Antonio Vicelmo. O Jornal é retransmitido da Rádio Educadora do Cariri em tempo real. Você pode ouvir o programa através da nossa imensa rede de Blogs e websites. Alguns programas antigos estão disponíveis no nosso website Jornal do Vicelmo.

AUXÍLIO À LISTA

Dicas de Filmes



Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu - finalmente treinando icones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da vida de Ip.

Como Publicar seu Artigo


Agora você pode entrar em contato conosco diretamente. Se vc deseja publicar algum artigo que julgue importante para o Cariri, entre em contato conosco. Todos os artigos aprovados serão devidamente creditados aos autores. Os melhores artigos merecerão destaque, e se continuados, os escritores e cronistas poderão se tornar membros permanentes doportal Chapada do Araripe. Contatos: MSN e E-mail: blogdocrato@hotmail.com

Quem somos Nós

O Chapada do Araripe é um site sem fins lucrativos, que visa promover a imagem da região do cariri cearense na Internet. Se você deseja publicar algum artigo no portal Chapada do Araripe, entre em Contato conosco.

Direitos Autorais:

DM Studio – Comunicação & Marketing. Algumas partes do Chapada do Araripe estão sob uma “Licença Creative Commons”, e outras, de acordo com seus respectivos autores, com “Todos os Direitos Reservados” –

www.chapadadoararipe.com - 2012

Contatos: Dihelson Mendonça – MSN e E-mail: blogdocrato@hotmail.com

© 2014 Chapada do Araripe - -