Sessão da Câmara Municipal do Crato é marcada por protestos

Camara10Desabafos, Protestos, Doações de terras para novas empresas – Sessão da Câmara Municipal desta Segunda-feira, 14 de Outubro

A sessão da Câmara Municipal do Crato desta segunda feira, foi marcada por muitos protestos, por parte das torcidas organizadas que lotaram o plenário da câmara, e diga-se de passagem, foi de exaustivos  som do “blim-blim” da campainha, com pedido de silêncio pelo presidente da  câmara, Luiz Carlos, que chegou a suspender os trabalhos para por ordem na casa.

A polêmica começou, com os representantes que defendiam  a permanência do terreno doado para a Igreja do Sagrado coração de Jesus, em 1999. Com o retorno das discussões, a oradora Profª Sandra Maria filgueiras, pediu um encontro com o prefeito do Crato Ronaldo, para ele ouvir a comunidade, na busca de uma solução, que foi acatada por alguns vereadores. Também foi sugerido pelo vereador Paulo de Tarso, que os vereadores aguardassem o pronunciamento final da justiça, já que a questão está ”Sub Judice”. Em seguida, ocupou a tribuna, o articulador de bairro da prefeitura, Gleilson Rodrigues, que entregou ao presidente da câmara um abaixo assinado com 3.120 assinaturas em favor da construção do Bras Tudo.

O presidente da câmara, Luiz Carlos Saraiva, disse à imprensa, que vai tomar as providencias cabíveis sobre as denúncias, resguardado com o parecer da assessoria jurídica da câmara, e após ouvir também a posição dos vereadores na sessão desta segunda feira, Luiz Carlos falou que foi um dos vereadores, que registrou na polícia civil, “BO”, Boletim de Ocorrência, e que, as denúncias, não irão atrapalhar o andamento dos trabalhos da câmara. E por falar em “B.O”, o delegado titular da 19ª Delegacia de Polícia do Crato, Dr. Flávio Santos em entrevista ao repórter policial Jota Lopes, disse que os registros dos Boletins de Ocorrências por si só, não configuram ameaça concreta, precisa ouvir mais relatos dos vereadores, que dê consistência como “ameaça”.

DESABAFO

Os vereadores Paulo de Tarso, líder do governo, Tiago Esmeraldo e Jales Veloso, indignados com as denúncias e repercussão de supostos vereadores que negociaram seus votos com o ex-prefeito Samuel Araripe, para aprovação de suas contas, os classificaram de “BANDIDOS”, se confirmado for. O vereador Paulo de Tarso, cobra do ex- prefeito Samuel, brevidade na identificação dos nomes para que a sociedade fique sabendo, quem é quem, pois os colocam em jogo,  concluiu; Eu sou um vereador do município e se trata de uma denúncia grave e precisamos identificar se existe esses travestidos de cargos de bandidos.

O vereador Amadeu de Freitas não fez “BO”, disse que é uma situação crítica, e a casa está sobre suspeita, o ex-prefeito Samuel precisa identificar os nomes dos vereadores  que tentaram lhe extorquir,  para que a câmara possa se instalar em sessão, para votar e julgar o parecer das contas do TCM. Amadeu no seu pronunciamento em plenário, analisou que, possivelmente, o ex-vereador  “TUTU”, que apresentou denúncias contra o ex-prefeito Samuel, as denúncias contem uma formulação, conteúdo e linguagem jurídica, de quem estudou o relatório, e o processo do TCM e retirou dali, as irregularidades  relatadas e não sanadas pelo Samuel.

Devem ter co-produzido esse documento, cuja suspeita, disse Amadeu em plenário, que possa ser de advogado que trabalha para o legislativo e executivo,  e Tutu deve está atuando ai em nome de alguém, e este alguém, deduzimos que seja o governo municipal, pois são os mesmos temas que foram divulgados na imprensa tempos atrás, pelo prefeito. O vereador disse que sugeriu ao presidente Luiz Carlos, que ele solicitasse da justiça, uma interpelação judicial, para que o juiz interpele o ex-prefeito Samuel, para o mesmo, revele os nomes de quem lhe pediu dinheiro para votar a favor de suas contas, pois não pode terminar sem uma explicação e quem cometeu  crime, que seja julgado.

O vereador Bebeto, que pediu para trancar a pauta de votação, não foi atendido, o presidente Luiz Carlos colocou os projetos em votação e cinco áreas de terrenos, foram doados para novas empresas se instalarem em Crato. Bebeto se absteve de votação sobre protesto de que enquanto o Samuel Araripe não revelar os nomes dos supostos vereadores corruptos, a câmara não tem credibilidade para votar nem o nome de uma rua, quanto mais doações de terrenos. “Nós e a população, precisamos saber quem são os vereadores que tentaram extorquir o ex-prefeito”.

Em suma, até o dia 11 de novembro, as contas de 2009 do ex-prefeito Samuel  deverão ser votadas ou não, ou tudo poderá terminar em “PIZZA” aqui também. De uma coisa tenham certeza.., vereadores que estão isentos dessas tramóias, não vão defender a pele de nenhum corrupto se assim for provado. Um fato chamou atenção dos companheiros de imprensa, enquanto  alguns vereadores defendiam suas  honras, outros estavam colados e desconfiados à espera do “Plim-plim” da campainha soar,  junto da palavra. “Sessão enerrada” e dizerem: Amém! 

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe
Foto meramente ilustrativa

URL curta: http://www.crato.org/chapadadoararipe/?p=98337

Postado por em 16 out 2013, 02:02. Arquivado em TOP. Você pode seguir qualquer comentário deste post através de RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados

Comentários estão desabilitados


Música de Qualidade - 24h!

300x250advert

VIDEOS EM DESTAQUE

GALERIA DE FOTOS

Previsão do Tempo


EDIÇÕES ANTERIORES

outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Rede Blogs do Cariri




Clique no Logo acima e visite o site oficial da Rede.

Mural Chapada do Araripe



TV CHAPADA DO ARARIPE



A TV Chapada do Araripe é composta por uma coleção de vídeos, entrevistas e reportagens. Escolha o vídeo que deseja assistir, clicando sobre o título. Veja mais detalhes na página da TV Chapada do Araripe.

HOMENAGEM DA SEMANA


CORREINHA

O Chapada do Araripe presta homenagens a um dos maiores mestres da cultura popular que faleceu em Crato recentemente, Francisco Correia de Lima, o Correinha, artista de várias linguagens atuante no município do Crato. Mestre Correinha nasceu no município de farias Brito no dia 14 de fevereiro de 1940, mas era um amante inveterado do Crato, município ao qual costumava fazer referências em suas canções. Talvez por não ter tido seu nome incluído nas listas anuais de mestres reconhecidos pelo Governo do Estado desde 2004, mestre Correinha tenha sido sepultado em meio a homenagens comoventes de moradores do município, mas, como ressaltaram amigos e familiares, sem o devido destaque por parte do Poder Público. Situação destacada durante a sua missa de corpo presente, enriquecida pelo acordeon de Hugo Linard, com quem Correinha gravou recentemente, 15 canções que agora constituem o último registro de sua obra. Segundo o próprio Hugo Linard, as canções registradas nesse último trabalho de Correinha em estúdio são, na maioria, inéditas. ´Ele gravou também ´Belezas do Crato´, mas as outras não tinham registro´, diz, citando canções como ´Coisas do meu sertão´, ´Exaltação a Barbalha´, ´Crato de Açúcar´ e ´Meu Cariri´ e ´Balanceio´. ´Fazia tempo que a gente tava cutucando ele, dizendo que ele tinha que gravar de novo. Ele fez dois compactos e outros discos, no tempo do vinil, além de vários cordéis´. Hugo Linard chama atenção para aspectos peculiares da trajetória de Correinha. ´Ele mantinha um bar aqui no Crato e ainda trabalhava como agente carcerário. Era tão querido que os presos pediram à família por ocasião do seu velório, para deixar um pouco o corpo dele lá na cadeia, para eles o homenagearem´.
Dalwton Moura

Jornal do Vicelmo

Todos os dias na Rádio Chapada do Araripe - Internet, a partir das 07:00, ouça o Jornal do Cariri com Antonio Vicelmo. O Jornal é retransmitido da Rádio Educadora do Cariri em tempo real. Você pode ouvir o programa através da nossa imensa rede de Blogs e websites. Alguns programas antigos estão disponíveis no nosso website Jornal do Vicelmo.

AUXÍLIO À LISTA

Dicas de Filmes



Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu - finalmente treinando icones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da vida de Ip.

Como Publicar seu Artigo


Agora você pode entrar em contato conosco diretamente. Se vc deseja publicar algum artigo que julgue importante para o Cariri, entre em contato conosco. Todos os artigos aprovados serão devidamente creditados aos autores. Os melhores artigos merecerão destaque, e se continuados, os escritores e cronistas poderão se tornar membros permanentes doportal Chapada do Araripe. Contatos: MSN e E-mail: blogdocrato@hotmail.com

Quem somos Nós

O Chapada do Araripe é um site sem fins lucrativos, que visa promover a imagem da região do cariri cearense na Internet. Se você deseja publicar algum artigo no portal Chapada do Araripe, entre em Contato conosco.

Direitos Autorais:

DM Studio – Comunicação & Marketing. Algumas partes do Chapada do Araripe estão sob uma “Licença Creative Commons”, e outras, de acordo com seus respectivos autores, com “Todos os Direitos Reservados” –

www.chapadadoararipe.com - 2014

Contatos: Dihelson Mendonça – MSN e E-mail: blogdocrato@hotmail.com

© 2014 Chapada do Araripe - -